sábado, 10 de setembro de 2011

Que vergonha!!!

Nossa... que vergonha, gente! O último post foi em maio!!!!! O tema foi"que venha o inverno!"... já estamos na primavera!!! Desculpa aos leitores assíduos... não desistam de nós... prometo que vou tentar atualizar com mais frequencia! (tudo bem que agora ficou fácil, mais frequente que uma vez a cada 4 meses não está difícil! rs).
Bom, como se vê, a vida está corrida, sem tempo de parar para escrever aqui, ou na verdade acho que estamos preguiçosos com o tal do facebook... todo mundo posta lá... os posts são curtos e rápidos...a gente se sente contemplado e acomodado... mas chega de preguiça... bora escrever!
O inverno chegou e passou, e o carro foi literalmente uma mão na roda... com a mão no volante passamos por chuvas, vento, baixa temperatura, passeamos até, demos caronas... e chegou a primavera, sem dramas nem muitos resfriados! Compramos um suporte de bike, assim quando o dia está bonito o Du vai de bike para o trampo e depois nos encontramos na academia, assim podemos trazer a bike no carro.
Como disse no último post, estou trabalhando também em um outro departamento do Scitech, um departamento que "entrega ciência" em escolas, bibliotecas e centros comunitários! Tô fera no "Old McDonald",até aprendi a tocar a canção no violão! rs Em julho fui para Geraldton (400km norte de Perth)com mais duas companheiras e mês que vem vou para Margareth River (300km sul de Perth) com mais duas companheiras por 10 dias. Essas variações no trabalho são bom para aprender, conhecer gente, conhecer o Estado. Dirigi o caminhãozinho na estrada... muito emocionante! A paisagem é linda, de um lado da estrada paisagem de serrado, e do outro a praia... coisa linda demais! Imagine Minas Gerais com praia... não quero mais nada, né? rs Placa losangular amarela com desenho de canguru tem aos montes e cangurus atropelados na estrada pelo menos 3 ao dia... que dó... mas são estúpidos, não sabem atravessar a rua (é o que os australianos dizem! rs)!
Há dois meses consegui o reconhecimento do meu diploma, sou considerada graduada e mestre aqui... mas ainda não posso ser professora porque não fiz ainda a prova de inglês do IELTS (da Universidade de Cambridge), mas posso ser assistente de professor. Me inscrevi em algumas escolas para substituir assistentes de professor e essa semana uma escola me ligou para fazer uma substituição. Fui... das 8h30 as 3h30, todas as escolas são período integral... era uma escola pública em um bairro considerado rico... fiquei chocada com o que vi e com um sentimento de que nós brasileiros nos desprezamos... a educação Australiana não perde muito para a Brasileira! Salas lotadas, ensino tradicionalíssimo, desorganização e burocracia tapada e crianças mal educadas e com dificuldades de aprendizado! Alguma semelhança? Fiquei de cara com algumas crianças de 6 anos enfrentando a professora! Não que a nossa educação seja boa, mas não podemos achar que os outros países são melhores e o Brasil é uma porcaria que não tem mais jeito!!!
Mas o pior da escola foi a buRRocracia ... depois de 4 horas que eu estava na escola, já em sala de aula, trabalhando junto com um garoto dito autista, a secretária me chama e diz que não poderia me pagar porque a secretaria da educação não aceitaria a minha inscrição porque eu não tinha um documento expedido pela secretaria da educação chamado "criminal record" (a tradicional capivara limpa), abri a carteira e mostrei para ela um documento que fiz ano passado para poder trabalhar de voluntária no hospital, chamado "criminal record", ela disse que não servia porque este era expedido pela secretaria da saúde!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fala aí... burrocracia ou não? Que tipo de consulta a secretaria da educação faria de diferente da secretaria da saúde? Por que então não fazer um sistema único de consulta de "capivara" para salvar tempo e dinheiro (é... porque eu tenho que pagar para fazer o documento!)? E mais... porque a escola me chama para a substituição sem conferir se tenho a documentação necessária para tal? Primeiro mundo??? Por que? Brasilzão não está muito atrás de tudo isso não!!!
Resumindo a história... falei para secretária que faria a substituição do dia como voluntária (aliás... a curiosidade da pedagoga aqui de ver como a escola funciona de perto era muito maior do que a vontade de botar uns dólares no bolso! rs) e que faria o documento para as próximas substituições! rsrs Valeu a pena!!
O Edu também está trabalhando bastante, essa semana acabou uma maratona de medições que estava fazendo com os trigos dele... ele estava indo para o laboratório 8 da matina e saindo as 6 da tarde... pauleira! Mas acabou... agora é esperar o trigo madurar e colher! Como um bom marketeiro, o orientador dele conseguiu várias matéria e visitas para divulgar o trabalho deles, o trabalho do Edu saiu na tv, na internet, foi visitado pelo reitor da Universidade e vai possivelmente publicar um artigo logo. Estão a todo vapor na produção e divulgação científica!
Enquanto eu estava em Geraldton em julho, ele foi para Melbourne no Congresso internacional de Botânica... nem preciso dizer que ele amou... a cidade, o Congresso... ver as referências bibligráficas legendárias caminhando pelos corredores do Centro de Convenções é simplesmente uma sensação indescritível!!!!
Essa semana ele está indo novamente para Melbourne e algumas cidades da redondez por lá para fazer visitas acadêmicas a grupos qque também trabalham com alterações climáticas e trigo, ele está empolgado, vai ser bacana.
Bom gente... depois de quatro meses sem nada por aqui... me empolguei! rs Vou nessa e escrevo mais depois... quem sabe durante a semana, quando estiver solitária por aqui! rs
Para não perder o costume vou mandar uma indicação de banda, é "Aloe Blacc" (http://www.youtube.com/watch?v=eZjPxThvSaI&feature=results_main&playnext=1&list=PL4AA6EDEFBFC5EBA6), uma banda muito boa, o vocalista é simplesmente demais! É a sensação da semana aqui em casa!!! rs
Beijo no coração de vocês, até logo!!!

3 comentários:

  1. Ahhhh! Não acredito que vcs postaram! O blog de vcs fica na minha tela de favoritos, quando tem alguma novidade em algum dos meus sites favoritos, aaprece uma estrelinha no cantinho. Nem acreditei quando vi a estrelinha no blog depois de tanto tempo! kkkk

    Tão bom saber de coisas que a gente não conversou ainda! Que bom saber que a burrocracia não existe só aqui,né? Põe burrocracia nisso! Quando tiver uma nova experiência de substituta, compara as escolas e conta pra gente!!

    Fico muito feliz de saber que os trabalhos de vocês estão dando frutos! Muito feliz!!!

    Ah! E falta foto do carro docês! Como foi prometido! hahahaha

    Beijos enormes pros dois!

    ResponderExcluir
  2. Fala sério...escreve mais, eu curto as historias de vcs ai.
    Vi o video do Sapo colhendo trigo e o lemaozinho (deve ser o chefe marketeiro) falando...e o gringo (parece Peruano) tb.
    Beijao pra vcs.

    ResponderExcluir
  3. Não Dan... o lemãozinho é o técnico de laboratório... e o "peruano" é o chefe dele, ele é colombiano! rsrsrsrs Vamos escrever com mais frequencia sim! Bjão!

    ResponderExcluir