quarta-feira, 5 de maio de 2010

...Tempos depois..

Primeiro nossas mais sinceras desculpas aos nossos fãs por demorarmos na atualização de nosso blog, é que a correria está grande e ficamos cansados e um empurrou pro outro e eu, como homem da casa tive que assumir a função de escritor, de interlocutor, de contador de histórias através da world wide web. Nesta quarta vou encher meus vasos.....serão apenas 80 por enquanto.....estou estudando muito ainda, como todo bom pos-graduando, ja li varios artigos e tem mais de cem no PC pra ler!!

Continuamos malhando forte na academia, aqui na Australia, a primeira coisa é a família, a segunda é a saude, então, a galera para de trabalhar as 17 hs pra ficar com os filhos e fazer exercícios...

Bem, semana passada a Bru começou o inglês, ela tá gostando bastante, tem um cara de Barretos na sala dela, e muitos Orientais(Bangladesh, Hong-Kong, Malasia, Japão, etc...)também, e fica a 5km de casa, fica na 25 Aberdeen St, e tem uma ciclovia que leva até lá, por isso ela vai pedalando tranquilamente todo dia, e chega em casa a tarde a vai pra academia pedalando.....e hoje ela chegou la e fez uma aula de RPM que é tipo Spinning....hehe....vai ficar malhada!!

Esse fim de semana pegamos um trem na estação de Subiaco e fomos até Fremantle, sao 15 minutos de passeio tranquilo....e o lugar é bem legal...várias lojas, restaurantes, cafés, bares, abertos e lotados o dia todo....gente de todo lugar vai pra lá pra comer, andar nas ruas.....tem muita gente tocando musica por uns trocados....gente de todo mundo....de toda idade...crianças tocando violino, tiozinho tocando sanfona...um barato...artistas fazendo performances...um cara que está na semifinal do Australians Got Talent, se intitula Bagpiper, toca um rock com bagpipe se apresentou.....temos um video no youtube que tem ele....eu que fiz hehe

Bem fizemos também um vídeo que mostra nosso apê.....pequeno mas aconchegante, e um video que mostra o nosso caminho até o supermercado....divertido.....ah e um video que a Bru fez no sabado de manhã..bem as vezes idiotas fazem idiotices...então...tah aí tb pra quem diz que sente saudades da gente!!esse foi o post de hoje, acho que a Bru logo vai escrever mais......ah....a pedidos da Bru, tomamos nossa primeira cerveja, quer dizer.....compramos duas latas, abrimos uma e ela tomou 75% da lata de Foster’s!!! Digo que é boa...mas eu num tomo mais que uma bicada!! Marião... acho que encontramos a cerveja que vcs vão beber quando vierem pra cá... é muito gostosa e custa apenas 2,80 a lata (é... digo apenas porque a cerveja é realmente cara aqui!!! rs)

Bjos pro Brazil, amamos todos vocês!!!



http:// video de idiotices!!



http:// Video do Bagpiper



http:// Nosso apezinho



http:// Caminho ao Supermercado








No curso de ingles!



É isso ai galera... tiramos a noite pra assistir enlatados americanos (nesse momento vemos Big Bang Theorie) e atualizar o blog! Rs

Como o marido disse a pouco... comecei o curso de inglês. Estou curtindo pra caramba! O melhor é que estou aprendendo o ingles do mundo (mais especificamente do mundo oriental.... rs), porque tem aluno do mundo todo na escola e a todo momento conversamos com pessoas de diferentes lugares que estão na mesma que eu... aprendendo o ingles! Imaginem só que beleza... rs... mas é legal!

No dia da matrícula eles aplicam um teste para saber nosso nível e em qual turma começaríamos, eu comecei no nível intermediário (até que meu ingles não está tão ruim quanto eu achei que estivesse! Rs). De segunda a quinta assisto aulas em uma mesma turma, com umas 20 pessoas, a maioria oriental... muitos chilinguelingues!!! São todos muito legais, as vezes é dificil entender o que falam, mas são muito bonzinhos e atenciosos! Eles começaram o curso uma semana antes de mim, por isso nas primeiras aulas dei uma boiada, mas já estudei em casa e fiz as atividades que eles fizeram antes de eu chegar e já to mais ou menos no nível deles! Rs Domingo compramos um dicionário pra mim em um sebo em Freemantle... tem me ajudado bastante também... o melhor é que o dicionário é ingles-ingles... mas uma forçadinha em meu brain!!! Rs

Na sexta é bem legal, o dia é reservado para english for different propouses, em minha turma tem uma galera que trabalha, estuda ou simplesmente se interessa por saude e cuidado infantil. Nas sextas nós trabalhamos em grupo em algum projeto, o do meu grupo é “disciplina infantil”. Nós temos que procurar artigos sobre o tema, lê-los, discutir sobre , escrever um pequeno texto sobre o tema para entregar pra turma e apresentar o tema para a turma. Ou seja... uma injeção de ingles direcionado para minha área de interesse... muito legal! O meu grupo tem 3 pessoas além de mim: uma da Coréia, uma da Indonésia e uma do Vietnan. Elas mandam muito bem no ingles, já estão aqui há uns 5 meses mais ou menos, mas são todas muito legais! Legal que nos diferentes países, a questão da disciplina são bem diferentes da minha realidade e da realidade australiana... eles são bem mais tolerantes com o disciplinamento físico! É legal poder discutir isso também! Acabei descobrindo que aqui no estado Western Australian o setor de educação tem um site específico para a comunicação com as famílias, inclusive ajudando na educação das crianças! Muito bacana o artigo que li lá, depois passo o link para as pedagogas que se interessarem rs! Depois vou escrever mais especificamente de minha impressão da cidade em relação ao cuidado com a criança, mas aqui foi um parenteses para quem interessar! Rs

Bom... é isso... empolguei e escrevi demais! Mas resumindo... estou gostando muito!!! Agora vou nanar porque amanhã pulo cedo pra pedalar até a escola!! Rs

Bjokas mil! Bru

Um comentário:

  1. Sapo e Bruna, great to hear news from you both.

    Bruna lets make a deal: from now over you´ll make all efforts to write your reports only in english ok?

    I think that should be a great alternative to you practice more and more, and stop to fell so tired on thinking in English. Believe me, I know what you felt.

    One tip, try to stop on translanting from english to portuguese and after, to response, translate from portuguese to English.. That´s the reason that you have been so tired.

    Another tip, at this time until the next months, don´t worry to pronunciate correctly. Start to talk, even if you think that you´re saying something wrong. YOU MUST TALK. In time you´ll notice your mistakes and, naturally, will correct your pronunciation.

    We are in a barbecue on Samantha and Mario´s place chating and drinking a lot (a can somenthing about US$ 0,50, don´t start to cry lololololol )

    Maybe we will visit you next year!

    Miss you both!

    See ya

    Biiii

    BTW: You should be in a great shape practicing every day. Maybe if I move to live with you I´ll get in shape finally :)

    ResponderExcluir