quarta-feira, 23 de junho de 2010

Enfim... post novo!

Pessoas... mil desculpas pelo longo perpiodo sem atualizações!!!! Realmente estamos correndo bastante por aqui e quando estamos em casa estamos tão cansados que não quermos fazer nada!!!! (ou quase nada!!! rs)
O Du começou a semana passada a fazer as plantações deles para os experimentos e eu to terminado o curso de ingles e começando alguns trabalhos!!!
Segunda comecei um trabalho voluntario no Schitec (www.scitech.org.au)... fui ontem das 9h00 as 12h00. Nossa, que lugar legal!!!!! Um sonho... amei!!! Puta estrutura, um pessoal muito simpatico e solicito e um trabalho muito gostoso de fazer!
Tem um monte de jogos interativos que a criancada pode manipular, todos com fundamentacao cientifica, tipo... magnetismo, energia eletrica, energia mecanica, gravidade,... muito legal... tudo bem bonito, atrativo e legal de brincar! O trabalho eh estar junto dos visitantes e mostrar como cada coisa funciona, explicar o fundamento cientifico por tras do brinquedo,... Ou seja, tudo que adoro fazer... ensinar crianca!!! rs Ontem fiquei so passeando e conhecendo tudo! Um voluntario que trabalha la ha 5 anos ficou comigo o tempo todo para me mostrar as coisas e me explicar tudo! Eh claro que nao consegui ver tudo... aos poucos vou pegando! Esse voluntario, o Garry, eh um senhor dos seus 70 e la vai fumaca, um vozinho muito gente fina! Numa energia, vivicidade, empolgacao de dar inveja! Lembra o veio Vitorio!!!
Percebi que aqui o conceito de trabalho voluntario eh diferente do nosso ai no Brasil... o trabalho voluntario me parece aqui uma via de mao dupla... eh uma forma de ajudar as pessoas se sentirem util sem terem um compromisso diario, como um trabalho normal, e tambem uma forma de oferecer experiencia para jovens trabalhadores e em contrapartida, uma ajuda para a instituicao que recebe reforco na mao de obra gratis. Trabalho voluntario aqui nao tem a conotacao de caridade, de ajudar quem nao tem nada, tbem pq aqui nao existem muitas pessoas ou instituicoes nessa situacao miseravel! rs
Também fiz entrevista para ser voluntário em um hospital especializado para crianças. Dentro do hospital tem uma escola para crianças que ficam hospitalizadas por muito tempo, vou ser assistente dos professores lá, mas antes de começar preciso ver se está tudo ok com minha saude, uma vez que vou trabalhar com crianças com a saude fragilizada. Eu estou ainda esperando o resultado do exame de sangue do hospital para poder comecar a trabalhar la tbem, mas enquanto isso vou comecar a procurar emprego em algumas creches e agencias de babas por aqui. Aqui eles tem um esquema de "creche" que nao tem ai... alem da escolinha normal, que a crianca vai todos os dias, eles tem o "childcare" ou "daycare", que eh aleatorio... criancas que ficam com a mae ou o pai em casa, que nao vao diariamente a escolinha, podem ficar por um dia, ou um periodo no "daycare" enquanto a mae vai ao mercado, ou enquanto vai a academia... esse esquema nao eh do governo, eh particular, mas eh bem popular aqui, tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito! Jah achei varios no nosso bairro... dentro da academia que a gente frequenta mesmo tem um! Vou entregar curriculos... vamos ver!
Bom... é isso... post rápido para mandar news... to indo pra academia!!!! Bjokas mil, Bru

Nenhum comentário:

Postar um comentário