segunda-feira, 28 de junho de 2010

Festa junina e Copa na Austrália!

Oi pessoas!!!! Muitas novidades para contar!!!!
Conhecemos uma galera firmeza a semana passada... um grupo de brasileiras casadas com australianos... uma galera bem gente fina e sussa que já tah aqui há pelo menos 5 anos! Conhecemos a galera através da Rita, que é prima de uma amiga que estudou comigo na USP. Pessoal muito hospitaleiro, nos sentimos em casa, parte da turma! Conhecemos a galera em uma festa junina que a Rita fez lá na casa dela. Cada um levou um prato típico... todo mundo de xadrez... música de festa junina rolando... uma quase quadrilha improvisada... esteve muito bom! Achei que fosse passar o ano sem minha festa favorita, mas nada... a Rita quebrou meu galho! Vou colocar umas fotos da festa no meu orkut... olhem lá!
Depois, na sexta passada, fomos assistir o fajuto jogo Brasil X Portugal na casa de um casal da galera. Apesar do jogo ter sido um fiasco (e eu já sabia !!!! - by Edu) foi muito gostoso estar com a galera, todo mundo de verde e amarelo, cantando o hino do Brasa juntos... muito bom... deu pra sentir um pouquinho da sensação de Copa!É... porque aqui nem parece que tem Copa... ninguém se importa com isso!!! Não tem dessa de sair mais cedo do trabalho, mudar horário de banco, sair mais cedo da escola... quando a gente conta essas coisas pro povo aqui eles ficam pasmados!!! rs Dizem: "É como se fosse feriado!!!".Pois é... jogo do Brasil é feriado... não importa quão ruim o time esteja... é feriado! Todo mundo fica patriota e todo mundo gosta de futebol... e eu amo tudo isso... como é estranho uma Copa sem isso! Sem contar que aqui não é Copa... é World Cupa... não é estranho??? rs
Sábado fomos ao Scietch, Edu e eu, de visitantes... for free!!! rs Voluntário tem entrada livre!!! Brincamos até com as coisas lá, o Du gostou muito... acho que o Scietch vai ganhar mais um volunteer!!! rs Perdemos a seção do Planetário.... motivo para voltarmos outro dia!!! rs
Aqui tá um frio do cão!!!!! Essa semana teve uma madrugada que fez 0,5 graus... rs... isso ae!!! Quem disse que não se senti frio na Australia??? rs Hj... 13h da tarde...15 graus...e por ai vamos! Encapotados e com aquecedor (ventilador de vento quente) no banheiro e no quarto fica de boa!
Galerinha... é isso ai!Sem grandes aventuras, mas com novidades boas!
Saudade de tudo e de todos, mas vivendo muito bem e feliz por aqui!!!! É isso ai!!!
Bjão!

2 comentários: