domingo, 25 de julho de 2010

Vivendo Perigosamente!

Pois é... vivendo perigosamente!!! Muitas pessoas me advertiram de que aqui na Austrália eu iria ver muito bicho estranho e perigoso... fiquei tranquila pensando “Vou morar em uma cidade grande... bichos estranhos e perigosos não vivem no meio de uma cidade grande”!!!! Pasmem... VIVEM!!! Aqui na Austrália vivem!!! Pássaros diferentes (alguns até bizarros) já vimos aos montes aqui em parques na cidade, mas a semana passada vi algo... assim... podemos dizer... um pouco mais selvagem! Rs
Como disse pra vocês antes, estou trabalhando voluntariamente no Scitech, e em minhas férias do curso de inglês (as últimas 3 semanas) eu trabalhei todos os dias. Foi ótimo! Conheci muita gente legal e melhorei SIGNIFICATIVAMENTE meu inglês! Rs Na semana passada fui com uma funcionária de lá visitar um centro educacional para fazer uma atividade ao ar livre intitulada “Jornada na vida selvagem!” (só soube desse nome quando já estava lá... detalhe! Rsrs). Imaginem! Rs O centro que fomos é uma cabana na beira do lago Herdsman (que fica há uns 6 quarteirões daqui de casa!) em que um biólogo faz um trabalho de educação ambiental com a comunidade. Muito bacana o lugar, o cara e o trabalho.
Bem... o único detalhe é que esse lago é o habitat da segunda maior população de TIGER SNAKE da Austrália! Para os desavizados, a Tiger Snake é uma das 10 mais venenosas cobras do país!!!!!!!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! Pois é... quem me conhece tá se perguntando.... “o que você foi fazer lá?”... pois é... para os que não conhecem minhas “fraquezas”... meus medos... serpentes estão no primeiro lugar da minha lista de medos!!!!!!!! Rsrsrs
Quando cheguei lá falei para a funcionária do Scitech (que é bióloga) que eu morro de medo de cobra e que ali tinha muita cobra, ela muito tranquilamente me disse que no inverno elas não aparecem, só no verão. Bem... a Bruninha ficou tranquila! Até que, enquanto estávamos dentro da cabana recebendo algumas instruções do cara para fazer o passeio na “vida selvagem” chega uma família falando que viu uma cobra enroladinha na grama em frente a cabana!!!!! A criançada ficou doida... queriam sair correndo para ver a tal da cobra perigosa... “THAT’S AWESOME!” – disse o coro de crianças! E o cara saiu com as crianças para ver a cobra. O doido chegou pertíssimo da cobra com as crianças!!!!! Perto, perto mesmo... tipo 1,5 m.! Quando a criançada foi saindo com o cara eu fiquei pensando: “Se eu ficar aqui ninguém vai perceber, né?... Mas é sacanagem... eu to aqui pra ajudar... sou instrutora da criançada... Vou lá... né?”... Fui... me borrando mas fui... com a mão soando frio mas fui... tudo bem... fiquei 1 metro atrás das crianças... mas fui.... juro que minha mão não parou de suar um segundo... mas eu olhei pra cara dela... que sensação bizarra!!!! Mas pelo menos aprendi como a cobra é e como reagir quando ver uma: a Tiger Snake é da cor de um galho de árvore com a “barriga” amarela (mas a ”barriga” fica no chão... a gente só ve quando ela da bote... melhor nem ver!), se eu ver... simplesmente corro! Rs O parque fica pertíssimo de casas e no parque tem play ground para crianças, pista para correr e andar de bike... ou seja... a galera convive com a bicha! Por todo o parque tem placas dizendo que aquela é uma área de risco de aparecer Tiger Snake e se você ver uma, simplesmente deixe ela quieta que ela não faz nada com você... o duro é se você pisar nela sem ver, já que ela pode ser confundida com um galho facilmente! Bom... mas segundo o cara ninguém nunca morreu disso lá... só cachorros! Rs
Como se não bastasse essa aventura na selva no meio da cidade, dois dias depois fui para a biblioteca pública do nosso bairro para usar a net grátis... ver se encontrava algum zumbi acordado para conversar no skype. Encontrei a Gabee e fiquei conversando com ela, até que de repente comecei a escutar uma sirene... olhei em volta... todo mundo tranquilo, numa nice... as funcionárias da biblio trabalhando de boa... pensei “ Parece o alarme do sensor de incêndio, mas se a galera ta numa nice... não deve ser nada!” E continuei conversando com a Gabee. Até que de repente uma funcionária vem até mim, na maior tranquilidade e pede para sair da biblioteca... todo mundo saiu e ficou do lado de fora olhando... e eu pensando o que tava acontecendo... nada de fumaça... nada de cheiro de queimado... eis que em menos de 3 minutos chega o caminhão de bombeiro... os caras entraram na biblioteca .... olharam tudo... desligaram o alarme e mandaram a galera entrar de novo... alarme falso! Rs Foi muito bizarro... as pessoas são tão preparadas e os caras tão eficientes que nem teve emoção!!!! Rsrsrs Os detectores de fumaça aqui são potentes! O dia em que compramos nossa torradeira, enquanto estávamos regulando a temperatura certa uma torrada meio que queimou e o nosso alarme tocou! Mol susto!!! Ainda bem que aqui a gente mesmo que desliga... imagina que mico o bombeiro vim aqui por causa de uma torrada torrada???!!!!! Rsrsrs Lá na biblioteca não sei o que aconteceu não, mas sei lá.... alguém deve ter entrado na biblio com uma xícara de chá muito quente!!!!! Rsrsrrss
Galera... é isso!!!! As aventuras da semana foram essas... do resto... tudo transquilos! Voltei às aulas de ingles essa semana, estou na turma prepatória para fazer o IELTS test, que é um teste de inglês (tipo TOEFL) que tenho que fazer para conseguir me registrar no departamento de educação daqui para ser professora. Na próxima sexta vou começar o trabalho voluntário na escola do Hospital Princess Margareth (escola para as crianças que ficam internadas por muito tempo), vai ser legal.
Edu escrevendo.....Pois é galera aqui tah tudo muito bom….de verdade….esses tempos fiquei sabendo que o Buzunda foi filar um churrasco lá em casa…fiquei feliz de verdade…quem mais se sentir cara de pau suficiente por favor compareça que meus pais vao gostar muito!!!
Dia 01 de Agosto o Marquinhos irmao do Chico desembarca aqui em Perth...vai ser legal ver uma cara conhecida apos certo tempo aqui....Quatro meses ja se passaram desde que cheguei!!!Pra mim felizmente o tempo está voando...mas eu não...esses dias tomei chuva de granizo enquanto pedalava...tava uns 7 graus de temperatura e um vento de uns 50 Km por hora...foi divertido...só não voei porque estou mais fortinho...ja ganhei 3 quilos desde que aqui cheguei...academia e bicicleta todo dia...pra alguma coisa tinham que servir!!!
Bem, estou com dois experimentos aqui ao mesmo tempo, pra quem não sabe, estou fazendo simulação de mudanças climáticas em produção de trigo...responsável por aproximadamente 22% do que os humanos comem num dia...é plantado há 10.000 anos e hoje é plantado em todas as culturas, religiões, quase todas as altutides, latitudes e longitudes do globo....e isso faz dele o mais cosmopolita dos grãos.
No principal dos meus experimentos tenho 4 tuneis transparentes de 10 metros de comprimento, 2,5 de altura e 2,5 de largura, e ali dentro eu controlo o quanto de água as plantas vão receber, qual a concentração gás carbônico e qual a temperatura....tudo eletrônico (Viu Zé??)...foi um sistema encomendado pelo meu orientador e feito em Brisbane ficou pronto há um mês...uma belezura, hehe.....dentro desses tuneis eu vou plantar vários genótipos com caracteristicas diferentes..pra comparar e ver caracteres que devem ser afetados, quais devem ser melhorados para aumentar a produção...porque no fim, o governo australiano que está finaciando minha pesquisa pensa na grana da produção e eu penso na segurança alimentar – aumentar a quantidade de alimentos pra população mundial que cresce cada vez mais e vai precisar cada vez mais!!
A gente aqui na Australia tá cada vez mais se sentido em casa..as coisa estão virando rotina...nossos caminhos estão virando o caminho da roça... a lingua não está mais sendo problema...(hoje inda acho que volto pro Brasil assim que der!!!)estamos fazendo mais e mais amigos e isso ajuda a manter a mente ocupada...o dia em que acabarem novidades o tempo vai passar mais devagar e isso não vai ser legal!!
Semana passada fomos ao cinema...num dos complexos de cinema daqui...tipo um shopping, com restaurantes e lanchonetes e cinemas apenas...gigante....fomos com mais quatro casais de amigos daqui...(daqui é modo de dizer....das oito pessoas tinham 3 indianos, sendo dois com cara de chineses.....e 5 quenianos..todos com cara de indianos hehehe)...
Aqui a galera assiste ao Tour de France, de verdade, conhecem os ciclistas, o que significam as camisas e a historia do Tour...é legal...mas eles tambem assitiram a Copa do Mundo, e foi legal a Copa...embora eu já tivesse previsto o Final...e aqui tem gente de todas as nacionalidades, o que fez o negócio ficar divertido...mas o cara da recepção da academia...gente boa demais, é descendente de Holandeses...aí vocês já viram....encheu nosso saco...zuou com a gente....tirou uma foto da bandeira da holanda e colocou no computador da academia...aí quando a Bru passa o cartão pra entrar aparece a foto da bandeira....no dia depois da derrota do Brasil ele falou no sistema de som da academia: “ Em comemoração a vitoria da Holanda, as toalhas laranjadas da academia estão em promoção. Vai Holanda!” ...aí eu fui lá e falei pra ele que no meu país pessoas morrem por menos que isso..hehe.
Mas o esporte aqui é mesmo o Futebol Australiano...aquele das regras feitas por crianças que nos já falamos....ontem jogou um dos dois times de Perth...o West Coast Eagles....ultimo lugar do campeonato nacional...e ainda assim tinha mais de 60 mil pessoas no estádio que fica pertinho de casa...dá pra ver da sacada...e eu assisti ao vivo na TV...(o governo tem uma politica que esportes em territorio nacional nao podem ser transmitidos somente por Tv a cabo....)é legal as familias indo torcer...crianças e velhinhas...uniformizados...uma farofada...e o ingresso nao eh barato....ah se nosso futebol fosse assim!!

Bem....desculpem-nos por nao atualizar mais o blog...estamos na correria do dia-a-dia...vamos tentar aumentar a frequencia...gostariamos de pedir pra que também nos escrevam...mandem e-mails...noticias de vocês...ou comentem nossos posts...é legal e importante pra gente....Glaucia...vou te responder....obrigado por escrever e por incentivar nossa escrita!!!
Vou tentar uma coisa pra incentivar nossas postagens..vamos dar sugestões de musicas ou bandas que gostamos, ou que ouvimos ou que são importantes pra gente...enfim....pretendemos colocar os links do youtube por aqui pra facilitar.....e vamos chamar de “o som da semana”....e a primeira vai ser : Stand by Me – do Cd Playing for Change...um projeto legal que vocês vao gostar!!!
http://www.youtube.com/watch?v=Us-TVg40ExM

Grande beijo a todos......Bru e Edu!!!

3 comentários:

  1. Ai, que delícia! Adoro post novo de vocês! Sempre me emociono quando termino de ler. Uma vontade de chorar de alegria e de tristeza ao mesmo tempo.

    Bruuuuuu!!! Como assim essa aventura sua com a cobra!!!! Que loucura, amiga! Fico aliviada que você tenha sobrevivido! hahaha Já até sei que você não vai nem pisar o seu pezinho nesse parque no verão, né? hahaha

    Sapo, quando seu trigo tiver bem bonitinho, manda foto pra gente! Se não for pedir muito, claro!

    Saudade enooooooooooooooooooooooorme!!!! Amo muito vocês! And you know: stand by me!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. a Bru preocupada em PERDER peso, e o sapo achando o maximo ter GANHO 3 quilos!! AUSHASHAUSHAUSHAUHUAHS

    ResponderExcluir
  3. que delíciaaaa,.. eu não tinha visto esse post... muita saudadeeee.

    ResponderExcluir