sábado, 13 de novembro de 2010

SÓ NO RELAXO!

Oi galera...tudo bem?
Poxa, que relaxo o nosso né? Faz um tempinho que a gente não escreve mas a culpa é da Bruna...só dela.... AS ALWAYS!!!!!
Além de não haver muita novidade, a gente tá bastante na correria....eu de fim de experimentos e a Bru de trabalhar! Aí a gente fica meio desligado de escrever, mas agora abrimos um vinho....pra fazer risoto....hehehe, embora a Bru esteja bebendo um pouco.
Mas por minha atitude estamos agora escrevendo!!!a Bru mandou eu por umas risadinhas pra ficar claro que é uma brincadeira...Haha....
Estamos nos preparativos pra ir pro Brasil dia 08 de Dezembro.....fazendo a lista de tudo que a gente quer comer e forçando a barra na academia pra chegar aí em forma!!!
Eu como já disse estou em fim de experimento....colhendo e debulhando o trigo....passando um milhão de dados pras planilhas, quase ficando careca de vez....mas usando bigode.....no mês de novembro aqui na Austrália tem uma campanha pra arrecadar grana e apoiar instituições de combate ao câncer de próstata e à depressão...ai todo mundo usa bigode....é divertido ....e eu nem gosto dessas coisas.... (detalhe que quando ele me disse isso eu tive certeza que ele estava me zuando, arrumando uma desculpinha para ter alvará para usar bigode.... até que no dia seguinte eu vi que quase todos os meus colegas de trabalho que nunca usam bigode estavam usando... confirmei a história com um deles e... bingo... era verdade!!! Consenti... a causa é boa!!! Rsrsrsrsrrsrrs)
Sábado fizemos um churrasco.....na casa do meu orientador....ele queria churrasco brasileiro e caipirinha.....ai fiz caipirinha e o churras pra umas 20 pessoas lá do CSIRO....foi bom....divertido e eles não conseguiam acreditar que eu só colocava sal grosso no contra-filé e ficava daquele jeito....hehehe....levamos ainda salada de mandioca (mandioca congelada das ilhas Fiji que a Bru achou), de repolho com gengibre e farofa de mandioca Yoki....e galera gostou bem!!!
Dia 02 de Novembro aconteceu um evento importantíssimo aqui na Austrália... a Melbourne Cup... é uma corrida de cavalos que dura minutos, mas que para o país por quase o dia inteiro... tipo jogo do Brasil na copa... é tradição há anos... a galera para de trabalhar as da manhã, se vestem de gala sendo traje quase que obrigatório aqueles chapéis de madame chiquérrimos (alguns breguíssimos! Rs)... ai ou vão para um boteco ou se juntam no trabalho mesmo para almoçarem junto e assistirem a corrida... a galera em peso aposta... normalmente eles fazem Sweep... é tipo uma rifa de aposta... eles escrevem o nome de todos os cavalos que estão na corrida em papéizinhos e cada um tira um dá dólar e pega um papelzinho, se você quiser, pode dar 2 dólares e pegar dois papéizinhos... ai se o acvalo que você tirou ganhar a corrida, a grana é sua... tipo um bolão no escuro!!! Rs Divertido! Lá no CSIRO a galera parou e fez churras o dia todo, mas no Scitech só a galera do escalão de cima que parou, quem trampo em escritório, eu que trabalho com o público não tive chance!!! Rsrsrsrsr Mas foi divertido ver a galera andando de lá pra cá com vestidões e chapélins!!! Rsrsrsrs
No meu trampo está divertido... ainda brigando um pouquinho com meu sotaque latino... rsrs... mas conseguindo dar conta do recado! O mais divertido e complicado é a palavrinha PUSH... que se pronuncia PUXE e significa exatamente o contrário de puxe... quando paro diante de porta escrito push fico por segundos pensando se devo puxar ou empurrar a porta!!! Rsrsrsrs E em um dos programas escolares que estou apresentando lá usa a palavra PUSH direto... quantas vezes não me embananei, hein???? Rsrsrsrsrs Estou procurando estratégias para me ajudar... tipo fazer gestos com a mão.... escrever colinhas em papézinhos... e assim vai! Só sei que jajá vou ficar fera nesse negócio de inglês... imaginem que eu tenho de andar o dia todo com um walktalk na cintura e me comunicar com os outros funcionários através dele... tenho que dar conta de atender os visitantes e prestar atenção no que dizem para mim no aparelhim... se não der zigzira vou ficar boa!!! Rsrsrsrsr
Amanhã vamos para Fremantle porque vai ter festival cultural por lá... música, teatro e afins... vai ter também um desfile de uma bateria de “brazilian drumbs”, uma galera que toca samba... vamos lá conferir... o Sapo tá doidinho para se integrar com esse povo, né? Vamos lá ver qualé que é! Depois contamos!
Temos muuuuuuuuuuuuuuuitas novidades musicais... o povo aqui é bom, viu? RsVamos fazer duas para compensar a nossa ausencia... rs Uma indicação é um grupo que faz músicas e vídeos sobre ciência... muito legal.. são os “They might be a giants”... vale a pena ver… tem no youtube.
Outra indicação é “The tallest man on Earth”… o cara é bom demais, só ele, a voz e um violão! Músicas ótimas e uma voz linda! Vale a pena... umas das que temos escutado são “Honey won’t you let me in?”, “The wild hunt live”e “King of Spain”.
Bom, é isso ai!!!! Aquele abraço!!!! See you soon!!!!!

4 comentários:

  1. Que delícia ter notícias de vcs!!!! Ainda mais quando são hilárias! Eu se divirto com as suas histórias. Logo logo escreveremos as nossas aventuras em terras estrangeiras lá no nosso blog. Sapo, fala sério, hei, essa campanha é a sua cara! hhahaa

    E pensando em comer, minha mãe já disse que é pra vcs escolherem o que querem comer lá na chácara, tá? Vão pensando e me avisem!

    Beijão do casal em lua-de-mel!!!

    ResponderExcluir
  2. Caraca,.... a Gabi não perde o primeiro comentário nem em lua de mel,... hahahaha,... isso q é fidelidade !!! beijokassss, Sá

    ResponderExcluir
  3. Ei, esse blog está SÓ NO RELAXO meesssmooo... imagino que vocês devem estar na correria para virem para o Brasil mas bem que poderiam mandar sinal de fumaça né! Já faz teeemmmmpooo que não escrevem nada!

    Beijos a vocês e até breve!

    ResponderExcluir
  4. hahahaha..... entrei aqui pra escrever "só no relaxo" e vi q não sou a única q pensa assim,... kkkkk,.... será q o próximo post só ao vivo ??? kkkkk

    ResponderExcluir