segunda-feira, 12 de abril de 2010

12/4/2010
MAIS UMA MISSÃO COMPLETA COM SUCESSO: FAZER COMPRAS SOZINHA!

Hoje fui ao mercado sozinha!!! Confesso que estava um pouco apreensiva, mas sabia que tudo daria certo!
Munida com a lista de compras, uma mochila e três sacolas retornáveis lá fui eu! O mercado fica a um quarteirão de casa! Mamão com açúcar!! Rs
Vocês não imaginam que beleza que é a maior invenção humana, a ilustração! Se embalagens não tivessem ilustrações claras, minhas compras não teriam sido tão tranquilas!!!! Consegui comparar preços e quantidade das embalagens, qualidade dos produtos ainda não, tudo que comprei hoje eram de marcas desconhecidas! Tem uma marca aqui, uma tal de Black & Gold que é uma belezinha, tem todos os produtos do mundo, desde mel a papel aluminio! E é sempre o mais barato!!! Nossa casa só tem Black & Gold! Rsrsrrsrs Pra vocês terem uma idéia, comprei uma embalagem de 1L. de vinagre por 0,98!
Também comprei frutas, viu mãe? Comprei uva, melão e pera... eram as frutas mais baratas!!! Rs Limão galeguinho aqui é 18,00 o kilo, e o siciliano 6,00! Limonada? Salada temperada com limão?... só no Brasil! rs Caipirinha? Inda bem que o Sapo não bebe!!!! Rs
Outro fator que ajudou bastante para a tranquilidade das compras foi a simpatia e gentileza da atendente do caixa! Ela passou as compras e já ia começar a empacotar minhas coisas em sacolas plásticas, ai disse: “I have a bag!”.... primeiro sinal de comunicação bem sucedida! Rsrs Ela entendeu, pois largou a sacola plastica e disse: “Ok!” rs.
Peguei o cartão de crédito e ela disse umas coisas que não entendi, apenas entendi “cred?”... imaginei que perguntou se era crédito, e disse “yes”. Ela disse mais umas coisas que nao entendi nada, então chegou a hora de ser franca: “Sorry, I dont understand the english very much”... rs.... e ela foi a mais fofa! Pegou o meu cartão, passou na máquina, selecionou credito e perguntou se era “pin” (senha, o sapo já tinha me explicado que nosso cartão é sempre pin!!! Rs), ai foi moleza... rs... disse yes e coloquei a senha.
Ufa!!! Acabou!!! Rs Apenas disse “thank you” e tava tudo certo!
No meio do caminho ( um quarteirão!) um cara com a maior cara de perdido estava no ponto de ônibus e me perguntou alguma coisa, não entendi nada, só percebi que ele queria saber sobre o ônibus, pois apontava para a placa do ponto e dizia o número da linha que passa ali... 84...  apenas disse “ I dont know... sorry!” rs... enganei o cara, ele achou que eu sabia falar ingles!!! Hahahahaha
Bom, foi isso... consegui meus primeiros sinais de comunicação! Bom demais saber que nao é tão difícil assim! Rs Bruna


Bem galera, a Bruna contou um pouco, agora vou contar eu!.....Fui pedalando pro Csiro, apenas 10 minutos de casa, e hoje fez frio, ficou garoa fina o dia todo. Deu umas 16:30 sem chuva mas frio....peguei  a magrela(bike!!) e fui pra casa ja sabendo que a Bruna havia ido o Floreat Forun(Shopping há 15 minutos de caminhada de casa-não o Mercado que ela foi de manhã). Cheguei em casa e cadê a Bruna?? Ela tinha ficado com meu celular...e estava começando a chover....Peguei a má e pedalei no gás debaixo de chuva pra encontrar a Bruna, pra ajudar, sei lá...deixar a má com ela pra ela chegar em casa antes...pensei: “é melhor tomar chuva junto do que ficar seco sozinho!”...aí fui no Forun, entrei...procurei a Bru, tentei achá-la....tem varias lojas....dois supermercados e nada....voltei pra casa......todo molhado...um vento gelado que nem o Zé cureba (instrutor de paraquedas que salta atrás de você te encoxando num salto duplo)aguentaria!!!Preocupado....será que ela está lá eu não encontrei...será que fez outro caminho e se perdeu???
Bem.....cheguei em casa e lá estava ela....veio embora de ônibus....eu tinha falado as linhas que passavam em casa.....e ela veio de onibus....e de graça ainda!!!Ela deu uma nota de 20 e o cobrador  falou “ você num tem menos dinheiro?” ela disse:  Não!......aí  ele disse: “Your travel is free, I can’t change!”
Bem...essa foi mais uma do Sapo da Terra dos cangurus!! Bjo Pra vocês!! 

7 comentários:

  1. Afilhados, queridos!!! AMEI o blog!!! E as altas aventuras que já estão vivendo! Morri de rir da Bru contando da viagem dela, dos alemães que falavam hjdklsnk! hahahahah Já está na minha lista de favoritos! Fiquem bem!!!! Amo muito vocês!
    Beijos
    Gabee

    ResponderExcluir
  2. hahaha E o pior eh que era exatamente assim que eles falavam, Gabi!!! Tinha um menininho no avião, um lemãozinho (rs) muito lindo que tbem falava kdjwsky.... me lembrou o Bruno!!! rs Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Aiii me diverti com a Bru contando sobre o mercado, imagino vc toda perdida heheheh que demais!!!! saudades!
    bjimmmm

    ResponderExcluir
  4. Oi,Casal!
    Altas histórias,hein?! hahahaha! Adorei!!!
    Só a Bru mesmo pra andar de Busão na faixa!rs!
    E,Sapo, gostei de ver o companheirismo,hein?! É isso aí! ;)
    Saudades de vcs!
    Bjão!!!
    Xai.

    ResponderExcluir
  5. Lindos...estou adorando isso!! Ate que enfim tem fotos!!
    Saudades de vcs!
    Se cuidem ai! Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  6. BRUNAAAAA!
    Cada aventura hein??????
    Gostei de ver, hahahahaha
    Que bom que vcs estão bem, já estamos com saudades!!!! me manda o endereço da sua residência...
    No final do aNO ESTAREMOS AI!!!!!!!
    BEIJOS CHRIS

    ResponderExcluir
  7. Muito bom acompanhá-los!!! Estou adorando participar da viagem...rs

    bjs

    ResponderExcluir