domingo, 18 de abril de 2010

Sábado de Camelo!!

Ontem camelamos pra caramba!!!!! Não sei se vocês viram na tv, mas ontem(17) e hoje(18) aconteceu aqui na cidade, sobre o rio Swan (rio que fica bem no centro da cidade), a Red Bull Air Race. Muito massa! É uma corrida de aviões. Os aviões tinham que passar entre portões (dois pinos gigantes paralelos) que estavam no rio, nos vermelhos eles passavam na vertical e nos azuis na horizontal.
O parque onde fica o rio não é muito perto de casa, mas acordamos cedo e resolvemos ir caminhando, assim já iríamos atrás de algumas coisas que precisávamos, como exemplo, a máquina fotográfica! Exato.... adquirimos!!! As fotos que postaremos a partir de agora serão mais bonitas, com uma melhor resolução! Rs
Pois então... andamos até, mas foi muito bom! Conhecemos vários lugares da cidade! Descobrimos onde é o fervo do comércio, o quadrilátero que tem desde “Target” (tipo rener!) até “Empório Armani”. E o tanto de chinguilingue que tem aqui? Chines e Indiano é mato! Rs Tem muito mesmo!!!
O parque onde foi a corrida é muito bonito, e é o show da democracia, lá vimos de tudo, gente de todo jeito, vestida de várias formas, farofada, crianças lindas brincando!!! Aliás, criança é criança em qualquer lugar do mundo! Adoslecente também.... são estranhos sempre!!! Rsrsrsrs...êta idade bizarra...igualzim no Brasil...roupas...jeito...tudo..
A corrida aérea é realmente muito legal....ficamos pertinho do aeroporto montado num gramado no Parque Vitória, então todos os aviões que decolavam para dar sua volta passaram sobre a gente......e foi tudo realmente impressionante....Mól legal(Pedro/mode on) é o Banheiro Público.....Parece uma máquina do tempo ou uma capsula espacial....se a luzinha tá verde está vazio....vermelha, ocupado....aí você aperta um botão e porta se abre...quando você entra, aperta um botão e ela fecha e começa tocar uma musiquinha ambiente...termina o que foi fazer.....aperta um botão sai papel, poe a mão debaixo da torneira sai água e dá descarga ao mesmo tempo...é Mol legal!!! 
Depois disso..subimos pra Downtown(Centro), a Georges St  é tipo Avenida Paulista...grande....prédios altos...todos os Bancos, arquitetura moderna etc...mas duas ruas pra cima...o povão na rua... todas as lojas que vocês puderem imaginar....aquela bagunça que foi comentada acima!Vários músicos tocando por um trocado.....desde violão num amplificador até um piano no meio do calçadão....tipo um DVD que pelo pai da Gabee (Odamar, saudades da Vila Darahen) nos foi apresentado, e fica aqui a dica: Playing for Change(na Fnac vocês acham o DVD).http://www.youtube.com/watch?v=Us-TVg40ExM
Caminhamos de volta pra casa, no caminho tiramos umas fotos do Parlamento do Estado...coisa linda......e eu também precisava de chuteiras pra começar a desempenhar as habilidades em solo australiano, já que meu passe fora vendido pra cá!! Chegamos em casa umas 6hs da tarde e pra terminar o dia bem descobrimos uma Pizzaria há um quarteirão de casa, é de uns italianos e a pizza é excelente...feita na nossa frente por um pizzaiolo italiano...gordão.....num forno a lenha....e custa de 16 a 20 dollares...se você quiser beber algo de álcool você leva, se não a água e a coca eles nem cobraram!!!Bem..isso foi só pelo sábado, a primeira metade do texto foi da Bru....a segunda foi do Dú...hehe...bjos pra todos!!!


É impressionante a velocidade, o barulho....tudo!!


A gente até que tava perto!!!




Tinha gente pra caramba...aqui tem gente do mundo inteiro....é muita democracia....mas como Chineses e Indianos são 2/6 da população do mundo....hehehe....tem demais!!


Aeroporto da Red Bull Air Racing!!! Super legal!!!


Esse é o Banheiro....fiz número 1 só mas é bem legal!!


Essa é a fachada do Parlamento....


e aqui é o parlamento na rua de traz!!!

4 comentários:

  1. Aiiii um fnds q eu fico sem ler aqui e vcs ja estao cheios de post novos hehe! eu conheço palying for change do youtube...é um super projeto, que legal vcs verem ai! e q legaaal target, em vegas tem um em cada esquina quase, foi la q comprei edredon, panelas, secador, maquiagem e muitas outars coisas hahahah! q saudade q deu de vcs hj!! bjimmmmmm

    ResponderExcluir
  2. Que massa ver de perto essa corrida de aviões! Vi que ia ser na Austrália, mas não sabia que ia ser em Perth. O brasileiro que sofreu acidente competiu ou nem?
    Hahahaha Adorei a descrição da cápsula espacial!
    Olha, queria dizer que a Vila Darahem também vai sentir saudade de vocês nas p´roximas reuniões, viu? hahhaa Aliás, vcs foram sem copiar os DVDs, né? Que pena. Me avisem quem vai ser a primeira pessoa a ir visitar a Austrália que eu faço umas cópias e mando pra vocês!
    Ei, saudade!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Então... o brasileiro caiu no rio na quinta... aida no treino... aqui quebrou todo o avião e ele machucou... saiu do hospital na sexta... ele tah bem, mas nem correu! O dó... o único brasileiro me faz uma presepada dessa! rsrsrs Blza... a gente avisa... a gente tah querendo mesmo uma cópia!!! Estamos procurando por aqui, ainda não achamos! Bju

    ResponderExcluir
  4. Digam aí Bru's e Sapu's...legal o blog de vcs...li ele todinho e curti muito as historinhas da velhinha dirigindo e dizendo um "be my guest" pra Bruna disfarçado de "welcome to my country"...huahuahua...já a melhor foto foi a do Sapu saindo do "Toilet" com cara de quem fez um #2 bem "daqueles"...huaaaaaaaaaa...curti também os aviõezinhos, mas isso tem no Brazzzil também tá...num vem contar vantagem não...
    Bom...eu ainda vou aparecer por aí...mas não esperem, deve demorar um pouco...dr...
    Gostei bastante do visual e imagino aí o que deve ser "a noite", que aliás, eu gosto mais do que o dia, então, vai uma dica pra uma noite daquelas pra tomar um bom vinho à luz do luar (hummm...romântico...), tomei um vinho Australiano simplesmente sensacional. Um corte de Cabernet Sauvignon com Shiraz do produtor Jacob`s Creek - safra 2007, não sei se tomam vinho, mas já que estão aí vão pagar preço de vinho nacional...hehehe...se quiserem me trazer uma caixa na volta tá dada a dica...hehehe...mas tudo bem, eu pago o Duty Free, só avisar.
    Serve de dica pra TODOS DO BLOG...experimentem, é maravilhoso!

    Abração, felicidades, sucesso e alegria - from San Paul City - Dan, Dri e Laurinha.

    ResponderExcluir